Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Verona!

Título deste post:

Agora sim!! Posso contar a vocês sobre o meu dia de Domingo, dia 22 de Setembro!
Eu e Paula fomos conhecer Verona, a cidade de Romeu e Julieta!
No começo achei que seria uma viagem meio sonsa, sem sentido, mas gente, a cidade é belíssima!
Sabe aqueles lugares agradáveis, com cara de bem cuidado e gente bonita? Então, esse lugar é Verona! Amei!

Para quem ainda não se apaixonou e perdeu um pouco das esperanças, Verona é a solução. Fará a vida mais cor-de-rosa, tenho certeza...além disso, é só passar a mão no peito da Julieta que a sorte no amor pode chegar mais depressa....

Chegamos de manhã e o primeiro ponto turístico visitado foi a tumba de Julieta, mas infelizmente não vou poder colocar as fotos porque a minha AMICÍSSIMA Paula ainda não as disponibilizou.
Pra quem quer saber quem é a Paula, se tem orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=2339087038066625014
Se tem facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=713037794&ref=ts
Se não tem nenhum dos dois, o nome dela é Paula Augusto de Lázaro....vai ser difícil encontrá-la na rua para enforcá-la e cobrar as fotos, mas vamos fazer vodu!!!! Quem sabe ela não resolver postar TODAS as fotos no facebook pra que a gente possa compartilhar!!! :/

Acabamos comendo em um lugar bom, mas escondido. Estávamos muuuuuito apertadas pra ir ao banheiro e como não conhecíamos a cidade ainda, acabamos comendo por ali mesmo, perto da tumba.
A dica é: se puder, coma na Piazza Erbe...ali é lindo, tem comida pra todos os bolsos, uma fonte no centro e bastante gente te fazendo companhia.
Em Verona há um pequeno Coliseu, mas como eu já tinha visitado o Coliseu de Roma e não daria tempo de fazer tudo até às 18:30 (horário do trem de volta), deixamos de lado e fomos direto para a Casa de Julieta.
Apesar de ser uma história de ficção, é maravilhoso pensar que até hoje se fala em uma obra escrita em 1562 (por Arthur Brooke) e reescrita e adaptada para o teatro em 1595 (por Shakespeare).
Pensem: quem NUNCA NA VIDA ouviu falar de Romeu e Julieta?
O ruim dessa história é que talvez por conta disso, eles cobram um absurdo pra conhecer os locais que foram utilizados para gravar o filme na déc. de 60.
Pra ver a tumba custa 4,5 euros (paguei 3 porque sou estudante da UE) e pra ver a casa, são 6!
Mas o ponto alto (na minha humilde opinião, claro) de Verona não são as coisas que remetem a "Romeu e Julieta"...há coisas que encantam muito mais os olhos...
Como a vista do Teatro Romano na Ponte Pietra:
É um lugar tão lindo!
Além de linda, dizem que é uma cidade que traz sorte para os casais apaixonados. Assim, é uma tradição trazer um cadeado com o nome do casal gravado e deixá-lo preso aqui...pra sempre...
Fofo, né?
A única coisa que não é fofa nessa história é que infelizmente as pessoas se aproveitam disso pra destruir e vandalizar as coisas...a entrada da Casa de Julieta é uma judiação...não se vê pedra...só traços de caneta...acho triste que as pessoas se comportem assim...mas o que se pode fazer?

Ainda bem que nem tudo é ponto turístico, porque os outros lugares são conservadíssimos, além de lindos!
Me despeço agora.
Amanhã vou pra Milão (a trabalho, de novo), se der pra fazer algum passeio eu conto pra vocês depois!
Fiquem com Deus!
Um beijo em todos e muuuita saudade!!!
:)

Um comentário:

  1. ai fico imaginando essa experiência que você esta vivendo...inveja boaaaa....bjos

    ResponderExcluir