Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Trajeto Campinas - Bologna/Chegada na Itália

Título deste post: A perfeição não permite a criação de histórias pra contar....



Bom, cheguei na Itália há dias mas só agora tive a idéia de fazer um blog, seguindo o conselho de minha cunhada predileta (Cu 4 ever - Mááá), sendo assim, as postagens de hoje são, em parte, retroativas! :)

Meu vôo saiu de Campinas-Viracopos em uma terça-feira às 22:38, na verdade esse era o horário definido porque atrasamos cerca de 1 hora.
Bom, a aventura já começa no check-in.
Meus olhos deveriam estar secos demais (claro, não chovia...) o dia que pesquisei no site da TAP quantos kgs de bagagens eu poderia levar na mão. 13!! Legal, cabe bastante coisa!!
Eis que na pesagem da bagagem de bordo o simpático funcionário da TAP alega: Senhora, o máximo são 8 kilos.
Ah, claro! Afinal são SÓ 5 kg pra tirar da mala...no fim das contas, como eu deveria despachar somente uma mala, ele permitiu que eu mudasse as coisas de uma mala pra outra, sem pagar excesso, claro.
E a vergonha de tirar da mala de bordo um saco com dezenas de esmaltes cor de rosa, laranjas, azuis, de todas as variedades de cores e tons...sutiãs de bolinha, oncinha, lacinhos e botões...aff..
Eis que embarco...10:30 de viagem até Lisboa.
Feliz o personagem que dorme em uma viagem dessa, na categoria econômica...e olha que tomei dramin...2!!
Poltrona 42 A, brasileiro do lado, Plano B (filme da J.LO) na tela e lá vamos nós!

A chegada em Lisboa é tranquila, tirando a antipatia indiferente dos portugueses...
Tomo um banho de gato no banheiro, troco de roupa e faço a profilaxia dentária (viu Livi!)...pra quem quiser experimentar o sabonete é o lenço umedecido "Banho de Gato" da Natura...tem cheirinho de melancia!

Passo pelo freeshop, caríssimo por sinal, além de não vender M.A.C :(
Embarco às 18:50 para Milão...

Agora começa a parte interessante...
Pra quem não sabe da história, eu tenho uma "prima" que mora em Milão e, por isso, deveria ficar ali por dois dias antes de ir pra Bologna.
No frigir das batatinhas, eu tentei mudar meu voo para chegar diretamente em Bologna, não consegui e não poderia dormir na minha prima, já que ela não estava na cidade.
Chego em Milão às 11 da noite, cansadésima, com uma bagagem de 40 kg e chegando a conclusão que o melhor seria dormir no banheiro do aeroporto, assim, poderia ficar segura até o dia seguinte quando deveria ir pra estação de trem.
Confesso que no avião, rezei muito, mas muito mesmo, pra que Deus me desse forças e me amparasse...e Ele o fez...
No retiro das bagagens, fiz "amizade" com um "ragazzo" muito do simpático! Um milanês que se viu preocupado ao saber da história do banheiro! Foi aí que fiz uma loucura...sem nunca tê-lo visto ou conversado direito, peguei uma carona até um albergue perto do aeroporto.
Não dava gente...eu estava "troppo" cansada (cansada pra cara%#o)...e aceitei a carona.

E sabem qual é o gran finale?
O ragazzo, que nos convém chamá-lo pelo nome Luca, me buscou no dia seguinte, me levou até a estação, que era bem longe por sinal, e ainda carregou minhas bagagens até dentro do trem.
Falem se não é um anjo?!?!
E não houve interesse, ok? O cara é comprometido, com uma brasileiríssima de Salvador, ok?

Peguei o trem e cheguei em Bologna. Mais um taxi, na minha nova casa daqui pra frente...

Cenas do próximo episódio no próximo post :) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário