Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Conhecendo minha casa...

Título deste post: Cansaço é pior que sono!

Meu primeiro dia em Bologna....
E não queiram saber, mas os primeiros dias são horríveis!
Estava cansada da viagem, atrapalhada por causa do fuso, tirando o fato de que você precisa pensar em dobro para entender o que as pessoas falam e responder na língua delas. Você não conhece ngm e dá a MAIOR vontade de falar português, mas, enfim, não se pode.
Para mim não foi como o inglês, que eu falo de modo mais tranquilo, mas uma língua que a pouco aprendi e que ainda não me familiarizava muito...
Cheguei em minha nova casa e fui recebida por uma amiga de minhas companheiras de lar.
Adorei meu quarto. Espaçoso, cama de casal, um bom armário e um vaso de? Lavandas!! Isso mesmo, lavandas! Que perfume delicioso!!
O único problema é que a luz do quarto é amarela :/ e não da pra trocar, afinal, a lâmpada é branca, mas o lustre...o bom é que não tem zanzare (pernilongo em italiano).
Já nesse dia fui com o Matteo (uma espécie de coordenador de minhas atividades aqui e amigo também, claro) comer uma pizza na Pizzeria da Totò e pasmem! Aqui se pede uma pizza por pessoa! Ahahahaha!!! Imaginem!
Pedi uma de porcini, mas acabei não curtindo muito a janta porque estava TROPPO cansada!
Nesse dia também conheci Paula e Giovanni, um casal de namorados. Ela, brasileiríssima! Uhuuu!
Tomamos uma cervejinha num pub, mas eu estava podre...até enjoo de estômago me deu....o Matteo que me desculpe mas não aguentava mais....assim, vim pra casa curtir minha primeira noite na terra dos estudos de Dante e Petrarca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário