Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Intercâmbio Cultural

Título deste post: Ás vezes comer é melhor que...

Oieeee!!!!!
Gente que saudade que da do Brasil, aiaiai!!
Não, não estou chorando, se acalmem! É SÓ saudade! E uma vontade imensa de pular carnaval, ahahaha!

Domingo fez um lindo dia aqui em Bologna. Sol sem uma nuvem sequer no céu! Maravilhoso!
E para aproveitar a disposição, eu e Silvia fizemos um laboratório de pizza!! Ebaaa!!!
Quando chegar no Brasa, prometo que faço.
Fizemos calzone de mussarela de búfala com azeitona, pizza de mussarela e calzone de chicória.
Apesar de serem gostosas, eram pizzas diferentes...
A começar que eram quadradas, hahaha!
Em segundo lugar: eram finas, depois de assadas parecem um biscoito.
Terceiro: mais molho de tomate que mussarela!
Conclusão: beeem diferente da pizza brasileira.
Dizem que a melhor pizza da Itália se come em Napoli, como se fosse o berço da pizza. Escutei falar que a melhor mussarela do mundo é de lá. La mozzarella con la lacrima. Aquela mussarela que de tão fresca, escorrem "lágrimas".
Não sei como são as pizzas lá, mas aqui, tem pouquíssimo recheio em comparação às pizzas brasileiras e americanas, por exemplo.
E gente, desculpa, pode ser um atentado, mas eu prefiro as pizzas da Bella Dora! Ahahaha!!! E amooo pizza hut! (Os italianos que não me escutem...)
Ah, tem outra coisa, aqui eles não comem pizza doce. O pessoal aqui de casa nem sabia da existência.
Minha máquina estava descarregada e infelizmente não pude tirar fotos, mas no próximo laboratório, faremos fotos e pizzas de banana e brigadeiro! :)

E para construir o intercâmbio bilateral, ontem eu fiz a janta e adivinha o que era?????
Simmmmmmm!!!
Strogonoff de frangooo!!!!
Um arraso!! Eles amaram! E eu estava MORRENDO de vontade de comer!
Fui ao supermercado ontem e, ao contrário do Brasil, paguei mais barato no camarão do que na carne vermelha, rs.
Aí comprei todos os ingredientes necessários e fizzzz!!!!
A sobremesa foi maça cozida! Super simples e uma delícia.
Receita: maças (que aqui foram maçãs verdes, mas pode ser a comum)
limão (aqui foi siciliano, mas pode ser o comum)
Açúcar mascavo, um pouquinho de mel e canela.
Forno microondas!! Fica ótimo!!

Uma pena eu ter comido pouco, porque com o problema do estômago, não posso comer muito à noite. Em compensação os italianos....repetiram o prato!! Aqui eles usam uma expressão: "lingue nelle orecchie" (língua nas orelhas) para dizer que a comida está uma delícia. Fui aprovada.

Agora vamos esperar o jantar brasileiro!! Vai todo mundo passar mal!

2 comentários: