Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Últimas novidades

Título deste post: vivendo Itália!

Helloooo!!!
Há quem diga que minha gordura derreteu com as lágrimas (né, Paulo?) mas não! Caramba, como eu ando aqui! Canso só de pensar....

Ah pessoal, esqueci de postar umas fotos no último post que acho que resumem estórias bem interessantes.
Por exemplo, essa foto...(está meio artificial, mas o susto da Paula aconteceu mesmo, vejam):
Aquele "problema" da pizza grande, hahahahaha!
Ou então essa foto:
Agora explico porque é interessante: uma italiana, um árabe e duas brasileiras (uma já meio irlandesa...). Uma mistura! De gente e de língua porque era um tal de palavrão em árabe pra cá, "portuliano" pra lá, um inglês meio enrolado do outro lado! Virgi Maria! Mas no fim, é tudo TÃO engraçado!

Uma outra estória que tenho pra contar é sobre Verona, a cidade de Romeu e Julieta.
Mas essa vou deixar pra contar depois que tiver as fotos....do contrário não terá graça alguma...

E, por último, ontem fiz minha primeira viagem de trabalho. Fui pra Mantova, uma bela cidade, aqui pertinho.
Purtroppo não consegui fazer fotos, porque, como disse, eu TRABALHEI, ahahahah! Não deu tempo de fazer turismo, rs.
Mas vejam só uma das fotos que eu tirei do restaurante onde almocei:
Imaginem a vista!! Pra vocês se situarem, eu estava aqui, nesta espécie de "represa" (ok, não fui eu quem fiz a foto, é só pra vcs terem uma idéia):
Lindo, não?
O prato foi uma espécie de prato típico da região: tortelllini di zucca. Uma massa recheada com abóbora feita na manteiga. Gostei, mas achei um pouco doce demais. Disseram que é porque é em Mantova, pois aqui, eles colocam um tipo de geléia picante que se chama mostarda (uma coisa feita de maçã, pêra ou melão com mostarda) e assim, fica doce mesmo...

No fim do dia, eu e Silvia fomos à casa dos pais do Matteo, simpaticíssimos, por sinal!
Inclusive nos deram de presente um pacote de massa congelada. Ok, até aí, nada de mais...
Peròòò......a massa era como aquela do almoço, recheada de abóbora. Só que com detalhes que fizeram toda a diferença: a massa foi feita por ela (mãe do Matteo), não havia "geléia" no recheio e assim, estava menos doce (e muito mais saborosa, diga-se de passagem) e ainda continha um molho MARA feito com linguiça! Ahhhhh!!!!
A janta acompanhou vinho tinto, pão italiano, queijo ralado (fresco, claro, pois os pacotinhos de "Faixa Azul" ngm compra aqui, rs) salada de alface e queijo derretido!

Mas eu confesso uma coisa (eu nunca escondo nada de vocês! Ahahaha):
Eu comi um iogurte com cereais antes....
Sabem por que? Não que eu quisesse estragar a janta, mas a coitada da mãe do Matteo provavelmente não sabia que seriam 5 pessoas pra jantar em casa, assim, ainda bem que comi, do contrário, dormiria com fome!

Até mais! :)

2 comentários:

  1. é p/ deixar a gente de água na boca.... vê se memoroza como fazem estas delícias p/ contar p/ nóis... eu te ajudo a fazer.... Bjcas... Tio Beto

    ResponderExcluir
  2. onde está "memoroza" , leia-se memoriza....

    Bjs....

    ResponderExcluir