Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

sábado, 25 de setembro de 2010

Trabalho!

Bom diaa!!! Boa tarde para aqueles na mesma faixa de fuso...

Anteontem e ontem fiz mais duas viagens de trabalho.
Ontem fui para Milão e anteontem para uma cidadezinha minúscula chamada Casalecchio di Reno.
Funciona assim: a Itália é dividida em regiões...depois das regiões vem as províncias...e depois, as "comunes".
Casalecchio di Reno é uma comune, da província de Bologna, na região da Emilia Romagna. Avete capito (entenderam)? Hehe...

Bom, os dias têm sido muito corridos pra mim aqui...saio de casa cedinho e volto à noite, às vezes sem passar pela faculdade para ligar o computador, ver e-mails e escrever o bendito capítulo do livro que meu Prof. está me cobrando (Paulo, prometo que esse fds termino!)
Mas o mais legal, é me sentir ocupada todo o tempo, sentir que minha viagem agora está fazendo muito sentido...
Claro, já fiz viagens, conheci lugares, pessoas, enfim...
Mas o motivo maior não era turismo, assim, trabalhando, sinto que todos os meus esforços valeram a pena! E mais do que isso...o projeto é tão belo, é tão importante, que me sinto cada dia mais motivada e esperançosa de levar tamanha iniciativa para o Brasil. Deus abençoe esse convênio! :)
Às vezes, participar de reuniões, viajar a trabalho, discutir assuntos e cuidar de burocracias parece ser tão chato! Mas como conselho (sempre na minha humilde opinião), devemos sempre pensar na finalidade...no possível resultado final...se isso for realmente compensador e importante...se joga! Toma um café, joga uma água gelaaada no rosto, faz uma dancinha do Michael no banheiro (eu sempre digo que nunca escondo nada de vocês!) e vai!

Eu fiz umas fotos do projeto...poucas porque como sabem, minha máquina está com problemas.
Essa semana vou comprar outra...dei uma pesquisada nos preços. Não é muito mais barato não, mas como a carga tributária aqui é um pouquiiinho menor, rs...vou ter que comprar, caso contrário não terei mais fotos pra mim, nem pra vocês!

Para quem não sabe, o projeto tem como objetivo principal transformar o desperdício em recurso.
A recuperação dos alimentos acontece em vários lugares diferentes: escolas, hospitais, supermercados, restaurantes e outros...
As fotos aqui são do CAAB de Bologna (igual ao nosso CEASA).

O local da recuperação:
A organização dos alimentos para recuperação:
A recuperação:
O resultado:

Gente, essa é a parte mais simples do projeto, que trata da recuperação de alimentos do tipo horto-fruta e produtos de panificação.
Mas aqui se recupera inclusive alimentos cozidos para consumo imediato, medicamentos, sementes e até livros.
A foto acima é de uma instituição pertencente a uma cooperativa social. É um abrigo feminino para cerca de 20 mulheres de 20 a 40 anos.

Ah, e só pra não dizer que viagens de trabalho são chatas, rs...os pais da Silvia (minha companheira de trabalho e vizinha de quarto, rs) moram em Milão...e, assim, almoçamos na casa deles na quinta.
Você quer saber o prato, Paulo? Pois eu te conto...
Massa caseira com molho ao sugo (caseiro tbm, claro...tudo na casa dela é feito com frutas e verduras colhidas na própria horta)...bisteca suína à milanesa, salada de tomate e pepino e, de sobremesa, torta de amêndoas com geléia de framboesa! HUmmmmm, tudo fresquinho e de sabor inigualável!

Agora me despeço pois vou fazer "un giro" no centro da cidade. Ali tem um mercado latino. Vou ver se encontro alguma coisa pois terça será o dia do jantar brasileiro na casa da Sabina.
Talvez vá ao cinema assistir comer, rezar, amar...aquele com a Julia Roberts.

Arrivederci!
Ciao! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário