Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

sábado, 11 de setembro de 2010

SANA, feira ambientalmente correta!

Título deste post: Mundo verde!

Ciao pessoao!!!! Ahahaha!
Ontem estava com bastante preguiça de escrever pois cheguei em casa cansada e com vontade de assistir Passione...
Mas agora lhes conto onde estive.
Fui à faculdade pela manhã e na hora do almoço, almocei no Hotel Continental, com Cristina, Silvia e Matteo. Comi gnocchi ao molho de gorgonzola com nozes e tiramisu de sobremesa (um doce italiano de café e queijo mascarpone).
A tarde formos juntos ao SANA (http://www.sana.it/), Salone Internazionale del Naturale. Uma feira com palestras, expositores, como as do Brasil. No conceito nada de diferente, mas no produto...
Achei o máximo! É como uma feira sustentável...ambientalmente correta devemos dizer, pois sustentável é beeem mais complexo.
O legal é que assisti a uma palestra do professor Andrea Segrè, presidente da Facoltà di Agraria di Bologna (onde estudo). O tema: desperdício, consumo e reaproveitamento. O cofee break: alimentos recuperados de supermercados e outros estabelecimentos e sucos orgânicos de uma marca chamada "Alce Nero" (alce preto/negro), que patrocinava parte do evento. O local na feira: em frente ao BIOBar (uma lanchonete e restaurante onde TODOS os produtos vendidos eram orgânicos (não, não vendia coca-cola, rs). Os copos do coffee: de papel. As cadeiras pra sentar: de papelão.
Simmm, papelão!! Achei sensacional! Podem sentar magrinhos e gordinhos! :)
A feira se apresenta em diferentes pavilhões. Por exemplo, tem o pavilhão dos alimentos, onde ficam expositores das mais variadas tipologias de alimentos. O pavilhão X (ahaha, não sei como caracterizá-lo) onde tem empresas certificadoras de produtores orgânicos, maquinário, embalagens e outros itens não alimentícios e o pavilhão do benessere (bem estar) onde encontramos cosméticos, profissionais de terapias diversas, incensos e várias outras coisas super legais! Tudo feito de ingredientes naturais e orgânicos. O legal é que assim como se pode provar os alimentos, se prova também os cosméticos. Amei! Saí de lá com lifting completo e hidratação profunda! :)
No fim da feira: sorvete orgânico de manga (que por sinal deve ter grudado na parede do estômago...fiquei arrotando manga durante a noite). Eca!

Hoje a tarde, fiz um passeio pelo centro de Bologna com minha amiga Paula (a brasileira) e Paco Pereira (seu cachorro). Logo mais posto as fotos.
Obrigada por mais um racha (racha = dividir as emoções, ahahahah).
Ci vediamo dopo (nos vemos depois/mais tarde).
Bacione!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário