Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

domingo, 26 de setembro de 2010

Fim de semana

Saudações!
Como vão todos?

O post de hoje é curtinho, pois não há muito o que contar...

Ontem fiquei passeando no centro de Bologna e acabei encontrando o tal do mercado latino.
Aqui é assim...tem os supermercados normais...mas tem tbm pequenas mercearias onde você pode encontrar pelo menos coisas básicas como alguns alimentos, produtos de limpeza e lácteos.
E detalhe interessante...TODOS os pequenos mercados são de pessoas indianas ou paquistanesas.
Achei um no finalzinho da Rua San Felice e adivinhem o que eu tomei?
Um guaranáaaaa!!! Ahhhhh!!! Antarticaaaaaa!!!
Gente, quem me conhece sabe...eu nunca dei a mínima bola pra guaraná...meu negócio sempre foi Coca! Mas acreditem...eu parecia uma criança andando e tomando uma latinha de guaraná...sabe aquelas menininhas que andam fazendo dancinha de jazz? Chasset, chasset...(sei lá se é assim que escreve! Mas o passo eu sei fazer!)
Achei bom por demais!
Lá achei polvilho, azeite de dendê, farinha de mandioca, goiabada, mistura para pão de queijo, que máximo!
Agora vou poder fazer o bobó de camarão pro jantar terça-feira. Vai ter pão de queijo, bobó, strogonoff, quindim e bolo de cenoura!

Na noite te ontem fui em um barzinho interessante...lá não se vende nada de comer...só cerveja, vinho e água...acho que nem refri tinha...
Aí, as pessoas que querem comer, podem levar coisas de casa...tipo tábua de frios, pão...o que quiser. Era um lugar bem legal mesmo...tinha famílias inteiras ali, com seus bebês e cachorros.
O mais interessante é que, como o lugar fica sempre cheio, ficam muitas pessoas do lado de fora...como nós. Assim, primeiro vc compra a bebida no balcão e depois, pode ir pra onde bem quiser...e detalhe: ninguém leva copos embora pra casa! Ahahahahah! Juro...todos deixam na calçada e de tempos em tempos vem um funcionário do bar fazer a coleta. Que exemplo!

Depois de lá, fomos comer em um restaurante chinês/tailandês...uma delícia! E super econômico...
E o melhor...nada de adaptações ao cardápio local...tudo ORIGINAL! Até a cerveja era tailandesa!
Adorei!!

Só mais uma novidade. Minha amiga Paula me disse que quando estamos fora de casa, tipo, longe mesmo...a gente tem tudo! No sentindo doentio da palavra, rs. Tipo, te da coisas que vc nunca teve na vida...
Tipo eu agora que estou com uma alergia não sei do que! Pipocas por todo o braço e pescoço...que incomodam a dar com pau! Vai entender...

Hoje, domingo, as temperaturas começaram a cair...já estamos nos 20 graus, hehe, friozinho chegando e nariz escorrendo tbm...sintomas de gripe já foram percebidos :(
Dalhe vitamina C!

Amanhã é dia de compras e de fazer as sobremesas para o dia seguinte.
Nos falamos depois!
Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário