Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Máquina Fotográfica

Oeeeeeeeee!!!
Me segura agoraaa!!! Comprei uma máquina fotográfica nova!! Uhuuuu!!!
Tem até função panorâmica! :)

Comprei Sábado, mas vejam só....
Saí de casa porque vi uma promoção de uma máquina casio, aí fui toda feliz e contente pra loja que fica suuuuper longe de casa. Ok, busão, guarda-chuva (claro, porque não tinha parado de chover desde a noite do dia anterior), um casacão e lá vamos nós.
Cheguei lá, escolhi o modelo promocional e disse, só não quero rosa como essa do mostruário, ok? Pode ser preta ou prata, não tenho preferência.
Até que a rosa era bonitinha, mas depois se o João tiver que usar podem duvidar de sua masculinidade O_O
Ahahaha!
Comprei tbm um CD do grupo Rondò Veneziano (pra minha mãezinha) e meu livro preferido em língua italiana: Il Piccolo Principe. :)

Onde comprei a máquina é uma espécie de shopping (ah, se os bologneses conhecerem o Ribeirão Shopping!). Aqui se chama "centro comerciale". Mas não tem "lá dentro"...nem praça de alimentação, nem cinema. É tipo uma rua cheia de lojas grandes....esse é do lado da faculdade e tem: Leroy Merlin, COOP (supermercado), Decathlon, umas 3 ou 4 lojas de roupas, perfumaria e maquiagem, uma academia, 1 pet shop, 1 loja só para bebês e crianças e 2 lojas de itens de casa e decoração, além de uma farmácia e outras "lojinhas" de comida.
Pequeno em comparação aos nossos shoppings...

O supermercado é super legal. Nisso eles já estão adiantados. Se você compra uma verdura, legume ou fruta, por exemplo, você mesmo pesa. Cada item tem um código. Você vai na maquininha, digita o código e sai a etiqueta. E no caixa rápido (até 15 itens) você mesmo passa os produtos no leitor, passa o cartão ou insere dinheiro, escolhe pegar ou não sacolinhas (sim, aqui se paga pra usá-las) e vai embora. E se tiver troco a máquina mesmo providencia, rs.

Bom, passei no supermercado, comprei um vício (ops, quer dizer, uma pringles) e fui embora. Cheguei em casa toda feliz e contente com minha máquina nova e tcharannnnnnnnnnnnnnnn!!!
Era rosa!!! Não pude acreditarr!!! Que raivaaa!!
Ainda beemmmm que a loja é perto da faculdade e hoje, pude trocá-la.
Troquei tbm o modelo, paguei um pouco a mais e peguei uma Sony, que tira tbm as fotos panorâmicas.

Agora me segura! Vou tirar fotos dos detalhes mais sórdidos...como as mãos das italianas (pô, pelo menos lixa, né? Coisa feia!), os cabelos super transados das mocinhas (não, aqui não existe "escovas de nomes diversos", cada um assume na boa o cabelo que tem. E acha lindo!), os tijolos históricos do centro de Bologna e quem sabe dos dentes do povo! Caramba galera!! Deve ter vaga pra dentista a dar com pau aqui!
Aliás, me falaram que a Itália era a terra dos homens mais lindos do mundo...será que existem duas Itálias?
O_O

Bom, durante à noite, jantei com o pai, irmão e tio da Silvia, que são sempre cias agradabilíssimas. Pessoas engraçadas, de bem com a vida, adoro!!!
E o mais legal é que quando estão juntos, a comida vem sempre acompanhada de um vinho do bão!

Cunhas, muito obrigada. A máquina de vocês foi muito importante até agora, mas me deixava na mão em algumas situações.
Agora, já eraaa!! Vou tirar foto o dia inteiro!!

A começar por hoje que é dia da segunda janta brasileira.
Prato da noite: strogonoff de carne e brigadeiro de sobremesa!!

Beijo em todos!

Um comentário:

  1. A máquina pode ser rosa mesmo... o João não vai ligar... também, depois daquele "affii".... há há há há!!!!!!!!

    ResponderExcluir