Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desculpas e um desabafo!

Pessoass!!!
Mil desculpas pela ausência do blog!!
Eu estive doente e me encontrava completamente sem forças, sem paciência e sem vontade de escrever...

Como diz minha amiga Paula, quando você está fora de casa, você tem de tudo...aparece tudo quanto é coisa que vc nunca teve.
Logo que ela foi embora me apareceu uma alergia que até hoje me incomoda, uma espécie de urticária...tipo, já faz mais de duas semanas que ela foi embora e eu ainda estou com pipocas nos braços e pernas que me incomodam a dar com pau.
Sexta-feira em Ferrara peguei um frio que não esperava e isso me fez acordar no domingo toda constipada, na segunda com febre e na quarta com tosse e peito cheio...agora que começo a dar uma melhorada.
Mas é assim, parece que vai acontecer de tudo!
E fora isso você ainda tem que encontrar forças pra acordar cedo e trabalhar, rs.
Até cólica menstrual que eu NUNCA tenho, eu tive! kkk

Já sabem o que é, né? Não preciso dizer que apesar de estar amando tudo, as pessoas, o projeto, as atividades, a experiência...eu sinto MUITA, mas MUITA falta de todos vocês!
Para mim essa será uma das maiores experiências, tenho certeza!
Para os que me conhecem bem, eu me dedico à beça àquilo que gosto e àquilo que me proponho a fazer aí então, tem sido uma experiência profissional incrível.
E para aqueles que me conhecem mais ainda, sabem que eu SEMPRE tive dificuldade de ficar sozinha...então a experiência pessoal é maior ainda.
Minha mãe sempre dizia que eu tinha o umbigo plantado na rua...talvez tivesse mesmo...
Mas meu umbigo cresceu junto comigo, amadureceu....e agora rende bons frutos.
Tenho aprendido a fazer companhia pra mim mesma...rir das minhas próprias besteiras (tipo quando esqueço que estou aqui e falo em português com alguém, sem querer), chorar e depois caçoar de minhas próprias angústias, comentar e interpretar eu mesma meus próprios sonhos (coisa que eu sempre fazia ao lado da minha mãe), almoçar sozinha (quem me conhece sabe que eu ODEIO fazer qualquer tipo de refeição sozinha), tomar decisões sozinha (afinal eu sempre tinha alguém palpitando minhas escolhas)...enfim, tudo aquilo que se pode aprender quando você se desprende das pessoas e das coisas...

Eu sempre fui muito apegada à minha família...e não digo só de sentir falta de namorado, etc...não é esse o ponto...
Eu via minha mãe, avó e namorado todos os dias, acordava todos os dias com alguém passando café ou passando café pra alguém, via meus queridos alunos de segunda à sexta, me encontrava com meu pai e com meu orientador Prof. Paulo pelo menos 1 vez na semana, via minhas primas todos os finais de semana pra papear e sair, encontrava com meus sogros pelo menos 2 vezes no mês, via TODOS os meus familiares 1 vêz no mês na festa dos Alves Corrêa e os amigos, talvez não todos os dias, mas todos aqueles dias que eu tivesse vontade de vê-los! Putz....

E sabe o que é mais engraçado?? Quando você anda pelas ruas de algum lugar (digo, quando eu ando pelas ruas de Bologna, rs) vejo pessoas com a cara das pessoas...
Tipo, já vi minha mãe, já vi a Andreinha (minha amiga de Campinas), já vi a Dona Vera (amiga da minha avó), já vi várias pessoas....e me peguei olhando para elas sorrindo, como se estivesse paquerando...encantada com uma presença impossível de alguém.
E depois??
Eu não disse que eu mesma dou risada das minhas besteiras?

Eu vim pra cá numa terça-feira. Na última quinta antes da minha viagem, pela manhã, estive no Centro Espírita Jesus e Maria, onde sempre fui e nunca vou (ao mesmo tempo)...
Escutei (e refleti) no estudo do dia e tomei um passe, dado pela Silvinha e por outra moça que não conheço...
Eu estava bem...aliás não estava nem me reconhecendo...era para eu estar super, mega, power ansiosa, mas não...estava calma...
Mas acho que não fui ao centro para me acalmar...acredito que nada é por acaso...e se algo esse dia fez toda a diferença pra mim, foi a conversa que eu tive com a amiga Maria Amélia, que estava ali, nitidamente com a intenção de me amparar antes mesmo do problema...os amigos são assim, parecem que adivinham as coisas...
A conversa foi sobre desprendimento...e eu juro pra vocês: eu pensava em todas as lições do mundo ao pensar na viagem, menos nessa...foi a primeira vez que parei pra pensar.
E foi só ela falar na palavra para eu começar a chorar, rs.
Foi um momento de saída difícil...eu tinha acabado de perder meu querido avô e estava a mil e uma com a minha avó, que depositava em mim os extremos de sua confiança.
Mas eu saí mesmo assim...eu me desprendi e as pessoas se desprenderam de mim...a não ser que dure uma eternidade, isso é bom...e se é bom, por que não haveria de ser bom pra mim também?

Eu tenho sim meus momentos de dificuldade e solidão aqui... e não tenho vergonha de dizer...
Estou SEMPRE em pensamento com todos aqueles que me confortam....
João, Mamãe, Vovó, Pai, Lysa, Tia Maria Amélia, Tia Gena, Tia Silvia, Cidinha, Karina... e tantas outras pessoas...
E isso não é ser mimada, nem criança e muito menos imatura...
Pra mim é gratidão...

Muito obrigada pelo carinho, amizade e preocupação de vocês!
Amo todo mundo :)
Um beijo!!!

Ps: Hoje termino o post da reflexão, que estou devendo e já me cobraram!

2 comentários:

  1. mas na verdade, tudo isso que vc esta sentindo eh pq vc esta em outro lugar com outra rotina. Se vc se acostuma a essa rotina, vc se sente diferente em relacao a tudo isso que vc escreveu. Se vc nao se acostuma, melhor voltar pra casa pra nao morrer pelos sentimentos.
    tudo isso faz parte de um processo: de ter 100% total responsabilidade pela sua e unica pessoa e por tudo o que acontece com ela. Qdo vc esta a volta de todas essas outras pessoas, vc nunca pensa somente em voce. As vezes tem pessoas ate "acima" da sua pessoa da qual vc tem mais preocupacao. Agora nao, Stellinha esta por conta dela mesma, com todas as preocupacoes dela mesma. Isso eh a pior parte do processo Stella, eu passei mal por anos por causa disso... agora ja tiro de letra e nao tem nada que eu adoro mais nesse mundo do que ficar sozinha. Eh dificil mais vc tem que chegar nesse ponto. Esse eh o extremo do processo. Voce com voce e mais ninguem. Aproveite para continuar tirando essas licoes e compartilhando com agente.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Té,
    Vc sabe, só precisa colocar em prática, que o modo como a gente olha pras dificuldades faz todo diferença.....
    Se vc olha e diz
    -AI MEU DEUS!!!QUE DROGA!!!!
    Vai ter um peso muito maior, do que
    -ih...que droga.....
    pense nisso!!!!
    Abra a janela.....
    E não esqueça, estamos sempre por aqui !!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir