Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Castanhas!

Bom dia!!! Com mais frio e menos alegria!!
Putz galera...se eu achava São Paulo uma cidade depressiva, aqui então, puta merda! Com o perdão da palavra...
É que em São Paulo os dias são cinzas porque ali é mesmo uma selva de pedra.
Aqui é menos, mas é frio, nublado, chuvoso...uma cidade histórica no outono é meio depressiva mesmo...e é estranho...as pessoas até andam de cabeça baixa. Não porque não querem olhar meus lindos olhos, mas para se protegerem do vento gelado.
Aí o lugar já é daquele jeito...com aquelas igrejas antigas, um clima meio medieval, sóbrio...cinza ainda? Dá até medo...parece que o lugar vai te engolir!
Ahahahaha!

Nada como um solzinho, um céu azul, um coqueiro a esvoaçar e um caldo de cana do João Garapeiro!!! Uhuuu

Ontem o dia amanheceu com chuva e fazia 9 graus. Quem acha que eu fui pra faculdade levanta a mão!
E quem acha que não põe o dedo aqui, que já vai fechá! Um, dois, três e já!
Não, eu não fui, CLARO!
E tbm não consegui fazer muita coisa em casa.
O aquecimento interno das casas ainda não foi ligado, então eu passei muuuuito frio.
A sensação térmica é sempre de menos, porque venta e chove.
Estava quase fazendo um bolo de cenoura, mas lembrei que não tinha fermento e eu não ia até o supermercado a pé nem a pau, Juvenal!

Agora as novidades:
Domingo fui em um lugar diferente com a Silvia. É uma cidadezinha pequenina chamada Monguidoro, porém, onde fui, especificamente, era uma casa nas montanhas. Na divisa da região Emilia Romagna (onde fica Bologna) e da Toscana (onde ficava a família Matolli, pra quem assiste Passione, claro).
A casa era muito fofinha, tipo aquelas casinhas de campo mesmo....e quando digo casinha, é no sentido carinhoso da palavra, porque a casa era enorme.
Adivinha o que eu fui fazer lá??
Colher castanhas!! Yeah!!! Outono, temporada de castanhas! Vamos à raccolta!
Vocês sabiam que a castanha se colhe assim?
Tem que fazer a retirada com os pés, porque machuca pra caramba!
Colhemos cada uma grande, precisam de ver!!
E já pedi pro dono da casa uns kilinhos pra eu levar embora pro Brasa!! Rs.

Eu estava parecendo uma ursa, com meia calça, calça leg, outra de moletom, 19 blusas, e um gorro! AHahaha. Estava SÓ 5 graus lá em cima!
Mas olha a imagem:

Em segredo. O João perguntou com um pouquinho de mau-humor: quem é esse do seu lado?
E eu disse: É a Silvia! :P

A castanha se come depois de ir ao forno, só que temos que fazer uma talha, do contrário, ela explode lá dentro.
É uma delícia!!!
Até mais pessoal!!
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário