Para todos os meus amigos e amigas, parentes e parentas que dividem comigo as emoções e desesperos de cada dia!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Uma nova definição de preguiça

Alguém já ouviu falar na palavra preguiça?
Pois então!
Para quem nunca ouviu falar, eu conto.

Segundo as definições do amigo Michaelis (meu companheirão aqui na Itália), a preguiça nada mais é do que a indisposição para o trabalho (euu???) ou até mesmo aversão por ele. Pode ser também o nome dado à uma espécie de mamífero da família dos Bradipodídeos :)
Porém eu vos dou uma definição mais completa, ou mais sensata, se assim preferirem...
Porque indisposição para o trabalho, eu tive várias vezes aqui....mas preguiça, não! Tipo, poderia estar indisposta porque estava com dor de cabeça, ou de barriga, ou sono (claro, sono é diferente de preguiça!)...
Então acredito que nosso amigo Michaelis é um tanto quanto iniciante...
Para mim, preguiça PODE ser indisposição para o trabalho, mas quem NUNCA sentiu preguiça de fazer uma coisa boa? Ou neutra, por natureza?
Quem nunca sentiu preguiça de sair com os amigos? De beber? De fazer sexo (ou amor, sei lá)? De tomar banho? E de lavar a cabeça então? De ligar para aquela sua tia que fala 30 minutos sem parar no telefone (Tia Silvia, não é vc!)? De estudar? De ir pra Faculdade? De pegar o busão? De postar fotos no facebook? De partir a uva em metades e tirar as sementes pra comer? De levantar da cama pra mudar de canal porque seu controle está sem pilha? E de atualizar um blog? Alguém? Alguém?
Portanto, segundo a minha definição, podemos ser preguiçosos também para as coisas que são boas e que não apresentam uma conotação de obrigatoriedade...como nosso trabalho...
Portanto, minha definição de preguiça seria a seguinte:
Preguiça é um estado temporário ou permanente de ânimo de uma pessoa, caracterizado pela indisposição e/ou aversão e/ou falta de vontade assumida de fazer qualquer tipo de atividade, sendo ela boa demais ou ruim demais, distribuídas em uma escala Likert de 7 pontos e que pode ocorrer por diversos motivos alheios ou não ao nosso conhecimento e percepção.
Pronto, acabei!

Isso significa que: apesar de ter adorado criar um blog, de ter ficado super satisfeita com meus seguidores e ainda de não ter um sentimento de obrigatoriedade em relação a ele, eu tinha PREGUIÇA de atualizá-lo...
Isso mesmo. Pronto, falei!

E o mais engraçado, sabe o que é?? Talvez seja sensato adicionar à sua definição (da preguiça) um resultado provável: preguiça gera preguiça!
Claro, porque depois de 18 dias sem atualização do blog, imaginem a preguiça que eu estou neste momento de resumir duas semanas e meia, de uma vida nada preguiçosa, nesse pedacinho de mundo!
Aff!!!
Portanto, não vou poder fazer apenas 1 post....e agora??
Se eu fizer mais de 1, algumas pessoas provavelmente vão ter preguiça de ler os outros...e não vão entender a história....mas quer saber?
Problema delas! :p

Vamos fazer assim:
Esse post é um esclarecimento.
Depois virá o post do trabalho (atividade sujeita à não realização segundo às definições de preguiça do dicionário Michaelis).
E depois o post do lazer (atividade sujeita à não realização segundo às minhas definições de preguiça).
Assim, posso resumir o que estive fazendo por aqui esses dias.

Espero que me desculpem.
E espero também que se atualizem porque muitos me cobraram. Se me abandonarem agora, eu ficarei muito triste!
Um beijo em todos e muita saudade!

Um comentário:

  1. hahaha..eu não te abandonarei...senti falta destes posts...e olha...ja li o post do trabalho...adorei...interessantissimo descobrir isso tudo que você colocou lá...qto a preguiça, tbm tenho de postar no meu, mas nem que seja um video eu coloco...significa que estive presente nele por alguns minutos do meu dia...isso me faz bem...bjos

    ResponderExcluir